Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A BMW TEM NO SALÃO DO AUTOMÓVEL DE FRANKFURT, O MAIS IMPORTANTE DO MUNDO, DOIS CARROS ELÉTRICOS QUE REPRESENTAM A NOVA ERA DA MOBILIDADE URBANA E RODOVIÁRIA, OS ELÉTRICOS BMW I3 E BMW I8. O BMW CONCEPT X5 eDRIVE E O NOVO X5 QUE SURGE EM SUA TERCEIRA GERAÇÃO, SÃO OUTRAS ESTRELAS DO CERTAME QUE MOSTRA AINDA O NOVO SERIE 4 COUPÊ QUE EM BREVE À VENDA NO MERCADO BRASILEIRO. AS FOTOS AMPLIADAS DÃO UMA BOA IDEIA DESSES BELOS CARROS.


Um dos destaques do mais importante salão de automóveis do mundo, que acontece de 12 a 22 de setembro deste ano, será o BMW i3 e BMW i8 (foto acima), os modelos elétricos anunciam uma nova era da mobilidade urbana.

BMW i3

Um novo capítulo na história dos elegantes veículos esportivos de duas portas, começa com a estréia mundial do BMW Série 4 Coupe, no IAA 2013. 


O novo modelo incorpora a estética elegante e o prazer de dirigir no segmento premium de médio porte. 


Da mesma forma estabelecendo o ritmo de sua categoria está o BMW X5 (foto acima), a terceira geração apresentada em Frankfurt junto com os novos modelos da BMW Série 5. 

O BMW Concept Active Tourer Outdoor, no entanto, demonstra a capacidade que um modelo compacto premium tem em se adaptar às diversas exigências das atividades esportiva e de lazer.

Também em exposição no Salão de Frankfurt 2013 estão as mais recentes inovações desenvolvidas com a bandeira da Efficient Dynamics, novos e atraentes acessórios originais BMW e os mais recentes complementos da linha BMW ConnectedDrive. 

A seleção de sistemas de assistência ao motorista e serviços de mobilidade sustentados por conectividade inteligente que agora são ainda mais ricos em variedade. 

Uma série de serviços adaptados especificamente às demandas da mobilidade elétrica e condução urbana que foram desenvolvidos para o BMW i3 e BMW i8. 

Além de uma reestruturação da diversidade do BMW ConnectedDrive, que traz ainda mais flexibilidade e conveniência para cada cliente.

Os novos produtos e serviços podem ser encontrados no estande do BMW Group no Salão 11, que está localizado próximo a entrada principal do centro de exposições. 

Haverá também a oportunidade de experimentar os carros em ação, permitindo aos visitantes testar o puro prazer de dirigir de perto e intensamente durante o Salão. Abaixo uma breve apresentação de cada modelos citado acima.

Mobilidade com emissão zero


O BMW i3 é o primeiro carro premium do mundo concebido desde o início para oferecer mobilidade totalmente elétrica. 

Seu motor elétrico desenvolve uma potência de 125 kW/170 hp usando a energia fornecida por uma bateria de íons de lítio, instalada em uma posição central na parte inferior da carroceria do veículo. 

Assim como a extraordinariamente leve, porém extremamente rígida célula de passageiros de CFRP, o sistema elétrico de propulsão e a bateria também foram desenvolvidos e produzidos pelo BMW Group. 

O BMW i3 pesa apenas 1.195 kg (DIN sem carga) e oferece uma autonomia de 130 - 160 quilômetros (cerca de 80-100 milhas) na condução diária. 

Esta pode ser aumentada para um máximo de 300 km (cerca de 180 milhas) com a escolha do motor de combustão de dois cilindros extensor de autonomia.


O BMW i3 é baseado em um novo tipo de arquitetura de veículo. O conceito LifeDrive sustenta a forma visionária do veículo, que é definida por uma linguagem autônoma de design e níveis generosos de espaço para todos os quatro assentos. 

Uma assinatura da marca BMW i é a vertente da sustentabilidade por toda a cadeia de valor. 

Por exemplo, as fibras de carbono para a célula de passageiros são fabricadas em Moses Lake nos EUA usando somente energia hidrelétrica, enquanto a energia necessária para a produção dos veículos da sub-marca BMW i na fábrica em Leipzig é gerada 100% por turbinas eólicas construídas para este propósito.

BMW Série 4 Coupe


Proporções perfeitamente equilibradas, um baixo centro de gravidade e potentes motores permitem ao BMW Serie 4 Coupe elevar o nível em termos de estética e dinâmica. 

A identidade individual do modelo de duas portas - sublinhada pelo "4" em sua placa de identificação - reflete em seu design e recursos de equipamentos de alta qualidade. 


Os clientes do BMW Série 4 Coupe podem escolher entre um motor de seis cilindros ou dois motores de quatro cilindros. O BMW Série 4 estará disponível no mercado brasileiro em breve.

O novo BMW X5 mais luxuoso e inovado


O BMW X5 está em sua terceira geração e define uma nova pauta em sua classe em termos de prazer de dirigir, variabilidade e luxo. 

Entre as características de destaque do novo SUV estão, seu melhor desempenho esportivo e consumo reduzido de combustível, o design atraente e aerodinamicamente aperfeiçoado, uma economia de peso de até 90 kg em comparação a um modelo correspondente da série anterior igualmente equipado, além da quantidade de inovações da BMW ConnectedDrive.


Com faróis em LED, entrada de ar nas laterais, interior Premium com a mesma sensação de espaço generoso e conforto do seu antecessor, o novo BMW X5 terá outro ponto a seu favor, a posição de direção que oferece visibilidade do capô em sua totalidade. 

A tecnologia BMW Twin Power Turbo em adicional aos recursos do BMW EfficientDynamics garantem que o BMW X5 não seja apenas mais rápido do que nunca, mas também aumentou a liderança em termos de economia de combustível e emissão de CO2. 


O motor V8 do BMW X5xDrive50i, com 450hp, agora proporciona 10% a mais de potência, mas consome 17% menos combustível.

O modo ECO PRO que pode ser selecionado via Driving Experience permite economizar ainda mais combustível no dia a dia. 

O novo BMW X5 tem Sistema de Navegação Profissional e câmbio automático de 8 marchas com borboletas no volante. O modelo está previsto para chegar no País ainda em 2013.

Concept X5 eDrive: 
tecnologia híbrida
A BMW também pega carona no IAA 2013, para apresentar uma nova forma de reduzir ainda mais o consumo de combustível e as emissões de um SUV. 


O BMW Concept X5 eDrive combina a marca tradicional do prazer de dirigir obtido com o sistema inteligente de tração integral xDrive all-wheel-drive e um acabamento luxuoso com um conceito de carro híbrido, que proporciona atributos esportivos tradicionais da BMW, a capacidade de atingir velocidades de até 120 km/h (75 mph) apenas com propulsão elétrica e consumo médio de combustível no ciclo de teste Europeu de 3,8 litros por 100 km (74,3 mpg UK). 

O sistema de propulsão do veículo compreende um motor de combustão BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros e um motor elétrico de 70 kW/95 hp, também desenvolvido pelo Grupo.


BMW Concept Active Tourer Outdoor
Dimensões exteriores compactas, impressionante espaço interior e soluções inteligentes visando melhorar a esportividade e a funcionalidade voltada ao lazer definem o caráter do BMW Concept Tourer Active Outdoor. 

A BMW está usando este conceito de veículo para introduzir o prazer de dirigir característico da marca em um novo segmento.

Também está abrindo novos caminhos com a tecnologia de propulsão híbrida do BMW Concept Active Tourer Outdoor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.