Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 10 de setembro de 2013

FÓRMULA TURCK COMPLETOU UMA ETAPA NA ARGENTINA, MAS O VETERANO EDU PIANO COM PROBLEMAS NÃO CONSEGUIU VENCER. A VITÓRIA FICOU COM BETO MONTEIRO. PRÓXIMA PROVA SERÁ EM GIUARAPORÉ, DIA 13 DE OUTUBRO


A corrida de domingo, 8, na Argentina, do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck foi de altíssima velocidade. 

Com longas retas, os pilotos imprimiram um ritmo forte durante toda a disputa e foram 29 voltas, na pista de 3.691 metros do Autódromo Oscar Cabalén, em Alta Gracia, província de Córdoba.

O GP Brasil/Argentina, a única etapa internacional do campeonato, válido pela sétima corrida da temporada, começou com 25 caminhões, mas sete não conseguiram completar, entre eles, o caminhão de número 44 do piloto Edu Piano, da Equipe Território Motorsport (Tatuí/SP).


Piano largou na 23ª posição do grid, mas mantinha um bom ritmo de prova, tanto que chegou a 10ª posição, mas faltando nove voltas para o final, um problema no freio prejudicou o bom desempenho do piloto. 

Desde que o veterano dos ralis estreou na Fórmula Truck em março, os melhores resultados de Piano foram em junho, na etapa de Goiânia, quando terminou na nona posição e, depois, em julho, no Autódromo de Interlagos (SP), quando fechou a corrida em décimo. 

Agora, Piano se prepara para enfrentar a oitava etapa do campeonato que acontecerá no dia 13 de outubro, em terras gaúchas, em Guaporé. Quem venceu a etapa final do Campeonato Sul-americano, do domingo, foi Beto Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.