Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RALLY CERAPIÓ QUE ACONTECE DE 26 DE JANEIRO A 1º DE FEVEREIRO DE 2014, JÁ TEM O PERCURSO LEVANTADO: NOS QUATRO DIAS DE PROVA OS PILOTOS PERCORRERÃO 330 KM DO CEARÁ AO MARANHÃO. INSCRIÇÕES ABERTAS.


Uma equipe técnica da Radical Produções terminou o levantamento do percurso da edição dos 27 anos do 
Rally Cerapió, percorrendo as trilhas cearenses, onde a prova vai começar no dia 26 de janeiro. 

De lá, a equipe seguiu todo o percurso do rali, que terá quatro dias de prova, para concluir todo o levantamento em Barreirinhas, no Maranhão, onde pela primeira vez a prova será encerrada. 


A equipe técnica deixou Fortaleza, no último dia 20, com destino a outro famoso litoral, a cidade de Jijoca, onde mais adiante fica Jericoacoara, um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro e região ideal para a prática do off-road. 

O levantamento desse primeiro dia foi concluído e terá predomínio de muito areal em dia longo para pilotos e navegadores, já que a previsão é de 330 km de percurso, onde o pernoite será em Jijoca. Esta etapa acontecerá no dia 28 de janeiro.

O segundo dia de levantamento foi de Jijoca às serras cearenses, onde o pernoite acontecerá na charmosa cidade de Viçosa, com seus belos jardins, clima ameno com muita neblina no raiar do dia. O percurso será mais light, com cerca de 180 km para os carros 4x4, etapa que acontecerá no dia 29 de janeiro.


De Viçosa, a prova segue rumo ao litoral do Piauí, onde a parada será em Parnaíba, porta de entrada para o único delta em mar aberto das américas, a poucos quilômetros de Luís Correia, cidade de praias de águas limpas e mornas. Dia também não muito extenso, com 170 km, que acontecerá no dia 30 de janeiro.

O último dia de levantamento foi no trecho entre Parnaíba e cidades do território maranhense, onde a parada final será em Barreirinhas, com chegada propícia para muita confraternização e comemorações, já que a premiação só ocorrerá no dia seguinte, dia 1º de fevereiro. Esse quarto dia de competição terá 250 km.


“Estamos estudando já para este levantamento uma maneira que possa viabilizar um percurso diferente das motos, para que tanto os carros como as motos cheguem quase simultaneamente nas cidades de pernoite e não em horários tão diferenciados. Vai depender das possibilidades nesse roteiro que deveremos concluir em seis dias”, destacou o diretor-geral Ehrlich Cordão.

Para a modalidade dos carros 4x4, podem participar aqueles que se inscreverem nas categorias Master, Graduado, Turismo e Expedição, esta última pode ter mais de duas pessoas por veículo e pelo menos cinco veículos inscritos. 

O percurso também é válido para os inscritos na modalidade UTV, nas categorias Graduado e Novato e também para os quadriciclos, nas categorias graduado e Novato. As inscrições estão abertas no site www.cerapio.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.