Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 21 de janeiro de 2018

Brasileiros entram para grupo seleto do off-road após título no Rally Dakar. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin conquistaram a cobiçada taça a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, após mais de oito mil quilômetros de desafios


Córdoba (Argentina) – Muitos tentam, mas pouquíssimos conseguem levar a taça de campeão do Rally Dakar para casa. O maior e mais temido rally do mundo completou 40 anos de história em 2018. 


Com o título dos UTVs a bordo do Can-Am Maverick X3, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin garantiram seus lugares no mais seleto grupo do off-road.

“Não foi por acaso. Estamos há tempos correndo atrás desse objetivo, que foi atingido com foco e planejamento. Temos muito para comemorar”, afirmou o piloto Varela. O feito foi confirmado neste sábado (20), após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros nas trilhas do Peru, Bolívia e Argentina, palco da chegada na cidade de Córdoba.

“A festa da chegada foi linda. O público e a organização do Rally Dakar valorizaram ainda mais a nossa conquista”, continuou o paulista. O título é inédito na vitoriosa carreira de Varela, que possui de mais de 360 provas off-road disputadas no currículo – apenas no Rally Dakar, foram sete participações.

O catarinense Gugelmin, que correu pela terceira vez no Dakar, completou. “Terminar o rally já é uma grande vitória. Fizemos uma prova limpa, sem problemas, e o Can-Am Maverick X3 foi impecável. Cruzar a rampa de chegada como campeão do Rally Dakar é algo que nunca vamos esquecer, representa o patamar máximo dos esportes off-road”, finalizou.



Rally Dakar – Resultados categoria UTVs 

Resultados finais após 14 etapas 



1 - REINALDO VARELA / GUSTAVO GUGELMIN (BRA) – 72H 44' 06'' – Can-Am Maverick X3
2 – PATRICE GARROUSTE (FRA) / STEVEN GRIENER (CHE) – 73H 41' 43''
3 – JOSÉ LUÍS PENA CAMPO/RAFAEL TORNABELL CORDOBA (ESP) – 82H 57' 26''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.